sexta-feira, 9 de novembro de 2012
Ótimo retorno!
É um momento único quando tentamos refletir sobre a educação inclusiva como algo que, venha fortalecer nossa maneira de ensinar e aprender.
Estou novamente estudando e aprofundando meus conhecimentos a respeito dessa mágica que é o ser humano.Pela UNICEAD (Montes Claros), tem uma turma animadíssima fazendo um curso de Professor de Apoio, é claro estou entre elas.O curso é ministrado na APAAE de Sete Lagoas. Os conteúdos são muito interessantes, e buscar o aperfeiçoamento é algo que não tem preço.
Em sala de aula, desde o ano passado tive alunos que fizeram a diferença na minha vida, em todos os sentidos, eles me causaram angústia, pelo fato de ás vezes não saber lidar com eles, me ensinaram uma maneira de mudar minhas atitudes com relaçao aos meus medos e inseguranças e principalmente me reeorganizar em novas adaptações em meu currículo. Este ano Deus colocou novamente dois alunos: um com problema de visão e o outro com problemas sérios de aprendizagem, foi o que me inpulsionou a comprar revistas com práticas inclusivas, com aulas práticas que pudessem me ajudar a lidar e dar aos meus alunos o que eles esperavam de mim, e juntos conduzimos nosso trabalho e eu pude reconhecer que a transoformação da minha prática pedagógica é que faria a maior diferença. Esta é a mensagem que venho passar para aqueles que estão firmes no propósito de vale apena ensinar, mas que, o mais importante é aprender, o aluno com necessidades especiais não é aquele que tem mais necessidade, mas o que tem MENOS OPORTUNIDADE. Beijos a todos.
Assinar:
Comentários (Atom)
